Curiosidades

O significado das alianças

Vocês sabem o verdadeiro significado da aliança de casamento?

Vocês sabem o verdadeiro significado da aliança de casamento?

Mais do que a cerimônia e a festa, o casamento se torna oficial, quando as alianças formam a união do casal. Elas que provam de uma maneira visível que a pessoa é casada e se torna um símbolo de beleza e o orgulho para a vida do casal.

A aliança é em forma de círculo, que significa perfeição de uma unidade perfeita, onde não tem início e fim. Há muitos anos atrás, pessoas contavam que os Faraós usavam a aliança no Egito e o significado era “eternidade”. Era uma promessa pública de honrar um compromisso e o casamento nada mais é do que a honra de um compromisso que o casal faz para o outro.

Elas eram feitas de ferro, só na idade média é que começaram a inventar e testar outros materiais para produzi-las. Amor, compromisso, fidelidade, eternidade e honra, são os símbolos de emoções e promessas feitas a partir do momento em que os noivos trocam as alianças.

As alianças de casamento e anéis de noivados são joias muito especiais que marcam datas e acontecimentos muitos especiais na vida do casal, que ficará marcada para sempre na memória deles.

Voltar ...